Manutenção importante da bateria do carro para passeios ininterruptos

ininterruptos

Se você está entre aqueles que optaram por baterias de carro ‘livre de manutenção’ apenas para evitar os aborrecimentos da manutenção da bateria do carro, então é tempo que você deu um segundo pensamento para a questão! Considerando o número de vezes que você teve que sofrer de falhas de descarga (bateria descarregada), seria muito mais sensato da sua parte ir para uma bateria de carro de baixa manutenção e realizar religiosamente os ritos de manutenção da bateria do carro. Lembre-se, seguindo as Dicas de Manutenção da Bateria do Carro, não só prolonga a vida útil da sua bateria de carro, mas também assegura viagens suaves e ininterruptas para você loja de bateria para carro.

Verdadeiramente falando, a manutenção da bateria do carro não é um assunto confuso. Um pouco de limpeza e alguma verificação do nível de eletrólito encerram seu trabalho. Ácido sulfúrico presente no eletrólito requer algumas medidas de precaução, como ventilação adequada, usa de proteção (luvas e óculos de segurança), etc. Dicas de manutenção da bateria do carro, vindo do fabricante certamente irão ajudá-lo.

Uma vez equipado com material de limpeza de bateria de carro adequado, como alguns bicarbonato de sódio, lubrificação à prova d’água, chaves, etc começar a trabalhar. Em primeiro lugar, desaperte os grampos dos cabos e remova a bateria do veículo. Depois disso, limpe a superfície superior da bateria com bicarbonato de sódio e água. Remova toda a ferrugem das superfícies da braçadeira com a ajuda da escova de latão # 535. Tudo realizado, coloque de volta a bateria no suporte da bateria do veículo e aperte os grampos. Finalmente, cubra as juntas de fixação com graxa.

A outra ponta de manutenção da bateria do carro, que garante vida útil prolongada para a bateria, exige que você verifique o nível de eletrólito da bateria antes de carregá-la. O eletrólito deve idealmente tocar a parte inferior da faixa de respingo de ventilação. Se estiver mais baixo, você terá que adicionar um pouco de água destilada para elevar o nível. Isso impedirá a secagem da placa da bateria.

Algumas diretrizes de recarga da bateria, como carregamento lento e rotineiro (recarga após cada uso) garantem a longevidade da bateria do seu carro. Os outros segredos de manutenção da bateria do carro são o uso de um carregador de bateria adequado e nunca sobrecarregar a bateria do carro.

Se este detalhamento não impedir você de pegar as baterias automotivas, então você pode fazê-lo. Nesse caso, você terá que lembrar que a manutenção adequada do carro é sinônimo de manutenção da bateria automotiva – o bom funcionamento dos vários componentes do motor garante a drenagem controlada da energia da bateria.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published.