Saiba mais sobre Ouro Preto, parte da história de Minas Gerais

Oro Preto é uma cidade excepcional! Apresentando uma ampla gama de detalhes adicionados até 300 anos. Uma cidade mineira e centenas de toneladas de ouro e pedras preciosas foram enviadas para diferentes países ao redor do mundo. Espalhadas por suas ruas, quintais e encostas, ainda existem mais de 200 minas de minas de ouro, algumas das quais estão abertas para o guia de Ouro Preto.

A cidade onde a religião é praticada e ainda desempenha um papel importante, e atualmente tem 131 igrejas e capelas em sua sede e áreas. A cidade cultural tem sua sede – com pouco mais de 40.000 pessoas – 13 museus de grande beleza e abrangência. património da cidade recebeu herança cultural humana pela UNESCO em 1980. A cidade histórica, é o cabeça estilo berço barroco é hoje o maior conjunto arquitetônico no mundo neste estilo, e são preservadas casas e palácios usados ​​até hoje, apesar da construção de uma vara frágil para Pike, Ms. pedras . Ele mantém o ativo principal para a Inconfidência Mineira e suas ruas e vielas e palácios na mesma estrada onde passou Tiradentes e seus companheiros na luta para a independência do Brasil. Na literatura, movimentos literários como o Arcadismo e seus poetas até agora têm sido lembrados pela importância de sua participação na cultura nacional Carnaval Ouro Preto.

Universidade Federal de Ouro Preto tem mais de 40 cursos superiores, incluindo dois dos mais importantes escolas brasileiras antigos: Askola de Minas, que foi fundada em 1876 e da Faculdade de Farmácia, que foi fundada em 1839, que era os professores e profissionais que têm impulsionado a economia ea indústria nacional.

Ouro Preto e seus distritos são as principais fontes de uma das mais belas gemas no Brasil, o Imperador Topaz, que são praticamente só aqui hoje, junto com artesanato antigos em pedra-sabão. A extração de minerais, alumínio, ouro e outros minerais de grande importância econômica ainda está sendo extraída de seu território em grandes quantidades.

Então tudo, e muito mais não é apropriado aqui, é que estamos promovendo nosso convite para conhecer o Orinto Preto, onde todo dia histórico. O guia Ouro Preto 2017 irá ajudá-lo com esta aventura.

Seja feliz em nossa cidade!

Felipe Vickia Gera

Secretário de Indústria e Comércio do Turismo

Dados geográficos para Euro Preto.

Área da unidade regional: 1.245.114 quilômetros quadrados

Altura média: 1,116 m

Cimeira de Itacolome – 1772 m

Localização: A cidade está localizada na Serra do Espinhaço (Quadrilátero Ferrífero). Localizado na área central da Macroregion Metalurgia e Campo dos Verts de Minas Gerais.

Coordenadas geográficas: Latitude sul: 20 ° 23 ’28 “; Longitude Ocidental: 43 ° 30 ’20”

Limites do município:

Sul: Taste Norway High, Itaverava, Oro Branco e Kongonas

Oeste: vale e moeda de Nice

Leste: Marianna

Norte: Itabirito e Santa Bárbara

Distância para Belo Horizonte: 96 km

Temperatura: entre 6 e 28 ° C. Em junho e julho a temperatura pode chegar a 2 ° C.

Clima: ascensão tropical. A precipitação é de 2.018 mm por ano, com distribuição irregular. A chuva está concentrada no verão.

Rios: Pontes Rio das Velhas, Piracicaba, Gualaxo do Norte, Gualaxo do Sul, Mainart e Ribeirão do Funil

Alívio: Plano: 5%; Ondulado: 40%. Montanha: 55%.

População do Município (IBGE 2010 / Censo): 70.227 habitantes.

População Distrital (IBGE / 2009):

Ouro Preto: 40583;
Amartine: 3545;
Antônio Pereira: 4441;
Cachoeira do Campo: 8857;
Engenheiro Correia: 380;
Galora: 1373;
Lafras Novas: 915;
Miguel Bornier: 779;
Rodrigo Silva: 1070;
Santa Rita de Ouro Preto: 4236;
Santo Antônio do Leite: 1683;
Santo Antônio do Salto: 1051;
São Bartolomeu :.
TOTAL = 69.642.

Minerais no município: ouro, hematita, dolomita, turmalina, pirita, granada, Almskovit, topázio, topázio imperial. O Topázio Imperial é uma pedra que existe apenas em Oro Preto, especialmente na província de Rodrigo Silva.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *